Hoje o mundo digital está cada vez mais acessível. Pra onde olhamos vemos tablets, smartphones e dezenas de outros dispositivos tecnológicos.Por que não usar toda essa tecnologia como uma ferramenta de suporte ao ensino? É com base nisso que o projeto Dois Irmãos Digital Zoo vem! Para inserir essas novas tecnologias no Parque Estadual Dois Irmãos.
Desenvolvimento de aplicativos móveis e mapas interativos digitais para o Parque Estadual de Dois Irmãos, sempre visando promover a educação ambiental através do uso de novas tecnologias da informação e comunicação.
É sempre divertido aprender jogando! Tendo isso em vista a nossa equipe investe na criação de jogos educativos ambientais com o uso de novas tecnologias, como QR Codes e também de realidade aumentada.
Em parceria com o Parque Estadual Dois Irmãos o projeto desenvolveu um app com diversas informações sobre o local. Hoje a aplicativo passa por uma repaginada e a segunda versão será lançada em breve, fique por dentro do que vem por aí:
Conheça a história do parque e veja que dias e horários ele abre! Tenha também acesso aos telefones pra marcar sua trilha ou saber mais informações.
Tenha acesso a uma lista com animais do zoológico e plantas do parque, com curiosidades e informações técnicas!.
No app você também encontrará jogos interativos sobre bichinhos do zoo, plantas e etc. Para estimular o aprendizado ambiental e a consciência ecológica de maneira divertida.
Você poderá ver o mapa do parque, lista de eventos que ocorrem por lá e diversas outras coisas!
O projeto Dois Irmãos Digital Zoo faz parte do grupo Mobile UFRPE.
A parceira com o Parque Estadual de Dois Irmão vem desde o ano de 2013, através de projetos de extensão da UFRPE, projetos de disciplinas e TCC.
Nosso projeto faz uso da tecnologia web e mobile de uma maneira divertida e envolvente, para criar e desenvolver um consciência ecológica maior e atrair cada vez mais visitantes ao Parque Estadual Dois Irmãos.
Pesquisar, avaliar e experimentar o uso de novas tecnologias de informação e comunicação para dar suporte as atividades educativas do Parque. Além de disseminar o uso de novas tecnologias de informação e comunicação em escolas integrando ensino, pesquisa e extensão. Promover e melhorar o entendimento do público dos animais e plantas e da necessidade de sua conservação.
O projeto é composto por alunos da UFRPE com interesse em desenvolvimento mobile, web e em educação ambiental. Visamos a amplitude da interdisciplinaridade, ou seja, estimular e fortalecer o desenvolvimento das atividades de pesquisa entre diferentes departamentos é esse essencial aqui.
Aplicação do parque estará em breve disponível nas principais lojas.