Saiba quais são os feriados fixos da capital Recifense

FERIADOS RECIFE NA PALMA DA MÃO

Turistas e moradores da cidade do Recife - PE, fique atualizado através do App "Feriados Recife" sobre quais são os feriados e seus significados.
Não perca a oportunidade de programar aquela viagem em família ou curtir a programação especial da cidade Recifense.

Tecida de claridade
Recife sonha ao luar
Lendária e heróica cidade,
Plantada à beira-mar

Ano Novo
01 de Janeiro

A Véspera de Ano-novo, também chamada de réveillon(do francês,'reanimar', 'despertar'), virada de ano,ou passagem de ano refere-se ao dia 31 de dezembro.Na cultura ocidental, à meia-noite da passagem de 31 de dezembro para 1.º de janeiro, faz-se uma queima de fogos de artifício.

Revolução Pernambucana
06 de Março

Revolução Pernambucana, também conhecida como Revolução dos Padres, foi um movimento emancipacionista que eclodiu em 6 de março de 1817 na então Capitania de Pernambuco, no Brasil. Dentre as suas causas, destacam-se a influência das ideias iluministas.

Nossa Srª Do Carmo
(Padroeira do Recife)
16 de Julho

Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, quando se um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo.

Natal
25 de Dezembro

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro, dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus. Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.